Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial >> Últimas Notícias >> DESPEDIDA DE MILITARES E ENTREGA DE PLACA CONCEDIDA PELA ARTILHARIA DIVISIONÁRIA DA 5ª DIVISÃO DE EXÉRCITO (AD/5), REFERENTE À PARTICIPAÇÃO DO BATALHÃO NO PRIMEIRO TIRO DA VBCOAP M109 A5 EM SOLO BRASILEIRO.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

DESPEDIDA DE MILITARES E ENTREGA DE PLACA CONCEDIDA PELA ARTILHARIA DIVISIONÁRIA DA 5ª DIVISÃO DE EXÉRCITO (AD/5), REFERENTE À PARTICIPAÇÃO DO BATALHÃO NO PRIMEIRO TIRO DA VBCOAP M109 A5 EM SOLO BRASILEIRO.

  • Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2019, 18h25
  • Última atualização em Quinta, 24 de Outubro de 2019, 18h53
imagem sem descrição.

No dia 22 de outubro, no auditório do 5º Batalhão Logístico, foi realizada a cerimônia de entrega da placa e a despedida de militares transferidos no corrente ano para diversas Organizações Militares do Exército.

 

1. ENTREGA DA PLACA

A) O Tenente Coronel Diego Paim realizou a entrega simbólica da placa concedida pelo Cmdo da AD/5, elogiou e ressaltou a importância do trabalho dos militares do Batalhão, pela participação no Primeiro Tiro da VBCOAP M109 A5, em solo brasileiro, realizado no ano de 2018, no Campo de Instrução Marechal Hermes, em Três Barras-SC.

 

 

 

2. DESPEDIDA DOS MILITARES

A) Despediram-se do convívio no Batalhão, o Capitão Roberto Rocha de Sousa, movimentado para a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO), no Rio de Janeiro; o 1º Sargento Ademir Gomes de Andrade, movimentado para o 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC), em Picos-PI; o 3º Sargento Jessé Torres da Silva, movimentado para a 16ª Base Logística (16ª Ba Log), em Tefé-AM e o 3º Sargento Rafael Dornelas Moraes, para o 18º Grupo de Artilharia de Campanha (18º GAC), em Rondonópolis-MT.

B) Na ocasião foram entregues lembranças aos militares e realizadas as leituras das referências elogiosas consignadas pelo comandante do Batalhão, que ao final em nome dos integrantes do Batalhão agradeceu a cada um dos militares transferidos, pela abnegação, boa vontade e inteligência dedicadas ao Exército Brasileiro e lembrou o lema do Batalhão: “Ninguém detém soldados coesos.”

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página