MÚSICA QUE CURA
No dia 06 de dezembro, o 2º Tenente Alexandre de Oliveira Melo, acompanhado do 2º Sgt Idelsio de Oliveira da Silva, estiveram no Hospital Geral de Curitiba (HGeC) e levaram a música aos usuários daquele nosocômio. Na recepção os pacientes contaram com apresentação musical que acontece uma vez por semana em dias e horários aleatórios.
A música é um instrumento de humanização tanto na recepção do hospital quanto na oncologia. “A gente traz essa música para aliviar essa espera que o pessoal tem. As pessoas ouvem a música e ficam mais felizes”, disse o Tenente Melo, que teve a iniciativa de levar o projeto “Música que cura” ao Hospital.
Nossos militares, com sua dupla musical, doam um tempo para tocar e cantar os números ensaiados, cujo repertório tem mais de 600 músicas para apresentações ao vivo.
Conforme pesquisa realizada junto ao público, o resultado foi de 100% de satisfação. É um sinal de que a música cura. E a idéia é expandir o projeto para outros hospitais. Os principais instrumentos utilizados nesse projeto são a voz, o violão e a sensibilidade.